Guias DC de Roteiro e Desenho.


Outro dia estava escarafunchando a internet e encontrei essas pérolas.

Links para download dos livros GUIAS DC - ROTEIRO E DESENHO.

“Os dois livros esmiúçam o modo de se fazer quadrinhos na "casa" de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e companhia; e são uma ótima leitura para profissionais, aspirantes, estudiosos e aficionados que queiram entender os mecanismos de produção de uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta.

Guia Oficial DC Comics "O fato de terem sido publicadas pela DC Comics acrescenta credibilidade às duas obras, pois os leitores terão a confiança de que encontrarão nelas as mesmas técnicas, normas e estilos de criadores responsáveis pelos mais importantes personagens de toda a história dos gibis", enfatiza Franco de Rosa, diretor da editora. No texto de introdução de Roteiros, Stan Lee declara que "Dennis O'Neil ajudou a elevar os quadrinhos da categoria de 'coisa de criança' e propiciou-lhes substância e inteligência", e não esconde sua decepção pelo fato de o roteirista ter trocado a sua Marvel pela concorrente DC nos anos 1960.

Usando amostras de histórias de vários personagens de diferentes fases, o autor parte da pergunta "O que são histórias em quadrinhos?" para estabelecer as bases para a criação de um roteiro, explicando os diversos tipos de argumentos existentes. Após definir a terminologia utilizada pelos escritores, fornece as instruções necessárias para quem deseja desenvolver roteiros dentro dos padrões profissionais da DC: estruturação de uma história, dramaticidade, caracterização dos personagens, desenvolvimento da trama etc.

Guia Oficial DC Comics de Desenhos Ricamente ilustrada com amostras de diversas HQs, a obra apresenta partes de roteiros da maneira como foram escritos, desenvolvidos e encaminhados para os desenhistas. São trechos de scripts de Neil Gaiman, Archie Goodwin, Chuck Dixon, Roger Stern, entre outros, mostrando os bastidores de grandes histórias. Há ainda um texto de Mark Evanier (co-criador do personagem Groo) sobre a criação de quadrinhos de humor.

No Guia Oficial DC Comics de Desenhos, Klaus Janson não se restringe apenas a passar teorias de anatomia, perspectiva e materiais a serem utilizados. O livro mostra por que o desenhista é vital para a eficiência da narrativa de uma história em quadrinhos. E ainda aponta as ferramentas necessárias para cumprir este objetivo: justaposição de quadros, composição, enquadramento, movimento e outros recursos são exaustivamente abordados pelo autor, responsável, entre tantos trabalhos, pela arte-final de O Cavaleiro das Trevas.

O prefácio de Desenhos é assinado por Dick Giordano (veterano desenhista e ex-presidente da DC). "Foi uma tarefa fundamental apresentar todas essas informações de maneira tão facilmente digerível, voltadas tanto para indivíduos que se preparam para uma carreira nos quadrinhos como para o amador que quer elevar seu passatempo a um outro nível", ressalta em seu texto. Boa Noite, Meia-Noite e o que é ensinado no livro tido é "testado" na HQ Boa Noite, Meia-Noite, da série Batman - Preto-e-Branco, em que Janson demonstra, página a página, todos os passos da criação da aventura, desde o roteiro, passando pelas escolhas de enquadramento, subenredo etc. Além de terem um acabamento gráfico melhor, as edições brasileiras são maiores que os originais, o que tornou a diagramação (feita por André Hernandez) mais arejada.

Outro diferencial é o cuidado de Dario Chaves, que ao traduzir e adaptar a obra se preocupou em atualizá-la com ilustrações mais recentes de diversos nomes importantes dos quadrinhos DC, acrescentando legendas que enriquecem o texto.

Para encerrar em grande estilo, as duas capas foram feitas pelo excelente Renato Guedes, que já desenhou Superman e Smallville para a DC, além de ter pintado várias capas para a Opera Graphica e uma para a Wizard Brasil, da Panini Comics. Quando colocados lado a lado, os dois desenhos formam uma arte única, belíssima.”

Desenho:
http://www.mediafire.com/download.php?cm0n1v8nhzk

Roteiro: http://www.mediafire.com/download.php?4njdooe5yti


(Fonte: http://violentdownloads2.wordpress.com/category/leitura-obrigatoria/)

3 comentários:

Welton Nogueira disse...

vou baixar. \o/

@gu_yeah disse...

muito bom

Thiago (Smoke) disse...

puatz...o download foi removido... aguem tem algum outro link???
abrass

Postar um comentário