Edital voltado para HQs divulga ganhadores

Foto: Velma Zehd/Divulgação

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará reuniu nesta quinta-feira (11), na biblioteca do TJA, os contemplados do I Edital Revela Ceará Jovem nas categorias Primeiro Filme, Mídias Experimentais e Primeiro Álbum. Na ocasião, o Secretário da Cultura, Auto Filho, conversou com os jovens ganhadores sobre a política cultural do Estado e os procedimentos de contratação dos projetos aprovados pelo edital.
O mais novo edital da Cultura premiou quarenta (40) iniciativas de pessoas físicas entre 16 e 29 anos totalizando recursos diretos de R$ 500.00,00 (quinhentos mil reais) do Tesouro Estadual.
O edital Revela Ceará Jovem, voltado para as primeiras experiências de jovens com recurso público, vislumbra uma banca de orientadores que acompanhará passo-a-passo o desenvolvimento dos projetos selecionados até a prestação de contas.
A aposta do Governo Estadual vem direcionar os jovens – apontados pelo IBGE como o percentual da população mais ocupada com o setor cultural (31,9%) – a tratar com a burocracia de maneira saudável e revelar um novo modelo para este tipo de seleção pública.
A lista de contemplados no edital está na página www.secult.ce.gov.br.

Fonte: Secult

P.S. 1: Até onde sei, este foi o primeiro edital público cearense com uma categoria voltada para os quadrinhos. A dica é ficar de olho e marcar colado para que ele seja anual. Afinal, é um incentivo e tanto para a produção autoral e o experimentalismo.
P.S. 2: Um dos ganhadores na categoria HQ é o Ramon Cavalcante, que faz parte da Oficina de Quadrinhos da UFC.

3 comentários:

Fred Macêdo disse...

Parabéns ao Ramon!

Fabianny de Alencar disse...

Aeeeee Parabéns! o/

Felipe Attie disse...

No rio não tem essas coisas... Também faço quadrinhos. Caso queira ver meu trabalho, meu blog ajuda. Gostei do blog. Até...

Postar um comentário