Passeando com o Rei dos Sonhos


Esse ano a HQM Editora lançou no Brasil o livro com o "Passeando com o Rei dos Sonhos: Conversas com Neil Gaiman e Seus Colaboradores", de Joseph McCabe. Tive que ler esse livro para escrever minha monografia sobre Sandman e valeu super a pena. Não só pela mono, mas pelo que dá pra ficar sabendo sobre a produção de Sandman. Acredito que seja um livro interessante não só pra quem é fã do título, mas também para quem gosta de quadrinhos em geral.

O livro contém entrevistas com os colaboradores de Neil Giman e duas entrevistas com o próprio Gaiman. Nessas conversas dá pra saber muito sobre como Sandman doi feito, como era a colaboração entre Gaiman e os demais artistas, como as coisas eram decididas, quem criou a aprência dos personagens, os problemas, as soluções que encontraram e etc.

Uma das entrevistas que achei mais interessantes é a do letrista Todd Klein. O cara é demais. Ele é o responsável pelos balões dos perpétuos e conta em que se inspirou para cada criação. Também gostei das entrevistas com os desenhistas, são muito úteis para quem quer entender o processo de produção de um quadrinho. Enfim, vale super a pena.

2 comentários:

Fred Macêdo disse...

Baixei PRELÚDIOS E NOTURNOS, mas ainda não comecei a ler. Quero ver a obra com calma. Como tô lendo Preacher não quero sobrecarregar a cachola. Vi que entre o "monte" de colaboradores que deram depoimentos estão Andy Kubert e Yoshitaka Amano, de 1602, obra que adorei. Fiquei curioso.

E a tua monografia? Será que teremos acesso? :)

Unknown disse...

Reitero a pergunta de Fred Macêdo, visto que também pretendo abordar o universo de Sandman em minha monografia, porém com enfoque na narrativa....

Postar um comentário