Red Sonja!


“Entre o tempo em que os oceanos dragaram Atlântida e a ascensão dos filhos de Aryus houve uma época de grandes aventuras...”

Você já ouviu falar na Hirkânia?

Se estivesse no mítico Oceano Ocidental e quisesse chegar lá, teria que enfrentar uma grande jornada.

Primeiro teria que cruzar as montanhas da Ciméria. Depois o reino da Hiperbórea. Descendo um pouco mais ao sul pela Britúnia, afim de evitar a cadeia de montanhas de Kezankian, passaria pelo reino de Zamora (terra da seita maldita do bruxo/guerreiro Thulsa Doom). Entraria então nas terras de Turan, a partir de onde teria que navegar pelo mar interior de Vilayet, para aportar do outro lado nas praias hirkanianas. Mas não poderia ir muito além! Seguir além da Hirkânia, pelas terras de Khitai, muito provavelmente lhe levaria a uma queda pela borda do mundo!

É nesse mítico mundo de aventuras onde se passará o filme Red Sonja, de Robert Rodriguez e Douglas Aarniokoski. A história narra a origem da guerreira de cabelos de fogo que, renascida das cinzas, após ver toda sua família dizimada, parte em busca de vingança contra o terrível Kulan Gath.

A guerreira Sonja apareceu pela primeira vez numa história de Robert E. Howard, intitulada The Shadow of the Vulture, publicada em 1934. Só que seu nome era grafado como Sonya, como o da guerreira eslava do século XVI na qual a personagem foi baseada. A personagem de Howard serviu de inspiração para Roy Thomas e Barry Winsor-Smith criarem a guerreira Sonja na década de 70. Roy era fã das sagas de Conan.

Sonja já teve uma aventura nas telonas estrelada pela modelo e ex-Sra Stallone, Brigitte Nielsen. O filme homônimo de 1.985 foi dirigido por Richard Fleischer e aqui no Brasil ele levou o nome de Guerreiros de Fogo.

No filme de Rodriguez, o papel da heróina guerreira coube à atriz Rose McGowan. O filme tem previsão de lançamento para 2.010.

Quem quiser ver os pôsteres do filme Red Sonja de Rodriguez ou sua versão de 1.985 basta acessar respectivamente em:

http://www.omelete.com.br/cine/100016457/Red_Sonja__Confira_o_novo_cartaz_do_filme_da_guerreira_ruiva.aspx
http://hitshow.net.ua/i/1217316310-RyzhajSonj.jpg

Quem quiser conhecer mais da Era Hiboriana e do mundo de aventuras do escritor Robert Erwin Howard é só dar uma “linkada” a em:

http://gladio.blogspot.com/2007/01/robert-erwin-howard-bardo-ossinico-do.html

http://www.rehupa.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_E._Howard

Até a próxima!

Um comentário:

Fabianny de Alencar disse...

Menino, esse poster com o Xuazineger me fez lembrar de coquercoisa...

Aguardando... Adoro filme de mulher distribuindo PORRADA uahauahuahauhauhauhauha :P

Postar um comentário